Por mais que haja dezena de jogos inspirados em “Advance Wars”, eu nunca vou dizer “não” para mais um deles. E, “Warside”, em produção pela LAVABIRD e que teve o seu lançamento confirmado para 14 de abril no PC, vai ser mais um para a minha lista. Além do que, ele vai muito além de uma homenagem.
O foco da desenvolvedora aparenta ser “conteúdo de qualidade” acima de tudo. O jogo terá uma campanha composta por 30 missões, 14 tipos de comandantes com habilidades únicas, um editor de mapas, e mais de 30 tipos de unidades que alternam entre forças terrestres, aéreas e navais.
Além de uma arte excepcional, o que me deixa mais empolgado para “Warside” é que ele está tentando evitar o mesmo problema que ocorreu com “Wargroove”, a simetria entre facções. Cada facção vai ter algumas unidades básicas similares, mas as unidades avançadas vão ter diferenças consideráveis e devem ser usadas de forma situacional ou para dominar uma área do campo de batalha.
A minha única preocupação é a pouca variedade de terrenos ou se o jogo vai utilizar um sistema de “fog of war” para esconder as unidades inimigas. Até então todas as imagens divulgadas apontam o contrário, o que acaba tirando um pouco da graça e até mesmo utilidade de veículos de reconhecimento. Torço para que seja apenas para fins de divulgação.
Dito isso, podem ter certeza de que irei acompanhar Warside de perto, e, se possível, trazer as minhas impressões dele assim que ele for lançado. Vale lembrar também que uma demo está disponível via Steam.
Veja o trailer e mais imagens do game: