Outra semana, outro dia que eu falo para mim mesmo “Eu preciso jogar mais Hunt: Showdown” e esqueço que não tenho tempo para isso. O motivo para a frase é o de sempre, outra atualização apetitosa que acabou de sair. No caso, a versão 1.10 com um novo inseto e um novo sistema de quests.
Obviamente o destaque fica para o “Seeker Beetle”, o besouro um tanto asqueroso pode ser usado como uma unidade de reconhecimento antes de entrar em certas regiões do mapa ou em áreas que um chefão pode estar presente.
A mudança que isso traz na dinâmica de Hunt: Showdown é enorme. Até então você dependia demais de prestar atenção em certos nuances como alterações no ambiente para saber se um inimigo está perto ou não. Com o “Seeker Beetle”, isso muda. É bem provável que outros jogadores poderão notar a presença do besouro por conta de seu barulho, mas ainda assim é uma ferramenta muito atraente para realizar emboscadas.
Já a segunda adição é algo que eu esperava que Hunt: Showdown possuísse há um bom tempo. Questlines serão lançadas ao longo do ano e aqueles que completarem certos objetivos receberão uma recompensa extra. A primeira – “Billy & The Stalker Beetle – infelizmente está vinculada a assistir um streamer no Twitch por até 60 minutos para ganhar um token. Recompensas adicionais incluem o personagem “Billy” e outro caçador lendário.
Não é a melhor maneira de começar um sistema de quests mas, bem, é melhor do que nada. Estou curioso para ver a reação da comunidade com essas e outras mudanças.
A lista completa de mudanças da atualização 1.10 está disponível aqui.