Em nota publicada no site oficial, a Turbine Inc revelou que o MOBA Infinite Crisis terá seus servidores desligados em 14 de agosto. O game havia sido lançado em março desse ano após um longo período em beta.
A desenvolvedora não entrou em detalhes sobre o motivo do fechamento, apenas que foi uma decisão muito difícil a ser tomada. Aqueles que compraram pacotes de suporte no Steam estão elegíveis a receberem um reembolso.
Apesar de ser pego de surpresa com um anúncio tão cedo, não havia eliminado a possibilidade que isso aconteceria com Infinite Crisis. Desde o beta o jogo recebeu pouco atenção tanto da mídia como dos jogadores. Ele tentava se diferenciar de outros MOBAs com um mapa – que mais parecia uma cópia de um mapa do League of Legends –, sistemas variados e a chance de atrair fãs da DC.
O mercado de MOBAs está a cada dia mais fácil de competir entre os gigantes como Dota 2, League e Smite. A não ser que tenha algo muito atraente, o caminho para o sucesso será um tanto quanto árduo.