Infernax

Já ouviu falar “Just Shapes & Beats”? Não? O game dos canadenses da Berzerk Studio me conquistou pelo seu ritmo frenético e desafiador. Agora quase quatro anos depois eles retornam com um jogo que é uma gigantesca homenagem a Castlevania e a era 8-bit, Infernax.

A melhor comparação que posso dar no momento é se alguém pegasse Castlevania 2: Simon’s Quest, desse mais ênfase no aspecto metroidvania e “mundo aberto”, quadruplicasse a quantidade de power ups / itens / equipamentos e incluísse alguns “refinamentos” atuais. A jogabilidade em si parece se manter bem perto do que é esperado de um “game da era 8-bit”, incluindo a animação e movimentação do personagem.

Por mais que eu não seja um grande fã desse estilo, eu estou bem curioso para jogar Infernax pois ele é um projeto que já está há anos em desenvolvimento e tem um potencial imenso. Na realidade ele foi um dos primeiros projetos da Berzerk Studio — um Kickstarter em 2015. Imagino que aqueles que apoiaram o jogo naquela época estão um tanto aliviados em saber que ele finalmente tem uma data de lançamento concreta.

Só espero não sofrer nos chefões como o protagonista da história sofreu no trailer… ah para quem estou mentindo? Certeza que eu vou apanhar horrores em Infernax.

Infernax vai sair no PC, Nintendo Switch, Xbox One / Series S e X / e PlayStation 4/5

Com “estilo 8-bit”, Infernax sai em 14 de fevereiro e em português

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.