Céus, eu sempre caio nesse papinho não é mesmo? Todo ano, todo mês, toda semana que um jogo de gerenciamento sai eu já penso: “Opa, vou colocar na minha lista de interesse” para descobrir que eu não vou ter tempo para jogar. “Indoorlands” da pixelsplit – lançado após 16 meses em acesso antecipado via Steam – claramente é o próximo a sofrer este fardo.
O que me deixou intrigado sobre ele é o fato que a pixelsplit não seguiu uma linha nem tão próxima a clássicos como Rollercoaster Tycoon nem se caiu no estilo “moderno” de Planet Coaster. O construtor em si segue um estilo “rígido” de construção por meio de “tiles”, mas permite que você use ferramentas de personalização de forma “livre” para enfeitar as atrações do parque. A meu ver, esta é a melhor solução que eu vi em recente memória.
Além disso, a pixelsplit parece não ter deixado de lado o aspecto de gerenciamento em “Indoorlands”, com mecânicas como pesquisa, novas construções e linhas logísticas – algo que “Parkitect” havia acertado metade. Se “Indoorlands” for uma evolução desse sistema, já é um avanço e tanto.
As próprias atrações aparentam ter mais opções para ajustar a intensidade do que muitos outros jogos que vi por aí. Eu, por exemplo, nunca vi um jogo onde você pode ajustar a rotação de um motor ou a intensidade dele fora as tradicionais montanhas russas.
Considerando o preço acessível de R$29,59, é provável que eu acabe pegando-o cedo ou tarde, mas não posso garantir nada sobre uma crítica para o site. Caso vocês comprem, poderiam me informar se vale ou não?
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Indoorlands” abaixo: