IL-2 Sturmovik

Em nota, a 1C e a Team Fusion Simulators anunciaram que a expansão Desert Wings – Tobruk para IL-2 Sutrmovik Cliffs of Dover Blitz estará disponível a partir de 6 de agosto por US$69,99 (preço no Brasil ainda não foi divulgado). A pré-venda começa dia 30 pela loja de IL-2 Sturmovik seguindo do lançamento oficial no Steam.

A expansão, que começou como um mod pela mesma equipe que refinou Cliffs of Dover, expande o conflito para a região do norte da África, adiciona 40 novos aviões (incluindo variantes), 25 novos tanques e outros tipos de veículos como artilharia e transporte e 17 navios. Isso vem junto de sete campanhas, 24 “missões rápidas” — onde você já começa voando —, 14 missões completas e uma “recriação” de 385x385km do mapa da região.

Vale apontar que quem não comprar Desert Wings não será deixado de fora já que a Team Fusion também planeja incluir 4 missões extras para Cliffs of Dover além de uma série de correções para a IA dos aviões e melhorias na aerodinâmica dos Spitfires.

Como IL-2 Sturmovik: Battle for Normandy ainda está nos seus estágios iniciais de desenvolvimento, espero que a expansão revigore o multiplayer de Cliffs of Dover. Gosto muito do que a 777 Studios fez com a franquia, mas o modo online dele ainda deixa muito a desejar. Cliffs of Dover junto com IL-2 1946 é a experiência que a franquia deve oferecer.

Eu ainda não tenho o jogo em mãos, mas deixo um vídeo do Wolfpack com uma das missões da versão beta, que me deixa bem esperançoso sobre o conteúdo da expansão.

IL-2 Sturmovik: Desert Wings – Tobruk é confirmado para 6 de agosto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.