American Truck Simulator

A SCS Software pode não ter se pronunciado muito sobre o quanto o COVID afetou o processo de desenvolvimento dela, mas a “demora” no estado de Idaho para American Truck Simulator torna isso notável. O DLC que está em desenvolvimento desde 2019 teve seu lançamento confirmado para 16 de julho. O preço ainda não foi divulgado, mas com base nos outros estados, é provável sair por R$31,99.

Ele traz consigo algumas inovações inesperadas para a franquia, sendo a principal um novo sistema de “Viewpoint”. São basicamente locais marcados no mapa onde você pode estacionar o seu caminhão e ativar uma cinemática da região, as imagens abaixo mostram melhor como a ferramenta funciona.

Em todos esses anos de American Truck e Euro Truck Simulator o “viewpoint” pode ser a melhor ideia da SCS para incentivar os jogadores a explorarem o mapa. Até hoje eu não completei o mapa de Euro Truck Simulator 2, e olha que eu jogo desde 2012 na mesma conta, por falta de incentivo.

Além do viewport, Idaho será lançada com novos tipos de carga e cargas especiais – aquelas que requerem fechamento de certas ruas / estradas e usam regras especiais para transporte. Mais detalhes podem ser encontrados no blog oficial.

A empresa também já adiantou um pouco sobre o próximo estado, Colorado, e divulgou as principais indústrias que serão incluídas no DLC. Nada foi falado sobre possíveis datas.

Vídeo sobre o sistema Viewpoint:

Idaho será adicionado a American Truck Simulator em 16 de julho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.