Euro Truck Simulator 2

Antes tarde do que nunca é o que falamos no caso da SCS Software? Creio que sim pois quase dois anos se passaram desde o último grande DLC para Euro Truck Simulator 2, mas finalmente a SCS Software divulgou que a região ibérica será lançada nesta quinta-feira (8) via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Calma que eu não vou crucificar a desenvolvedora, afinal há dezenas de motivos por trás do “atraso”. Uma delas foi a implementação de um novo sistema de iluminação que está disponível tanto para American Truck Simulator como Euro Truck Simulator 2. Além disso, a desenvolvedora estava trabalhando em revitalizar parte da Alemanha, adicionar novas cidades para o DLC “Vive La France” e melhorias na interface. Mais informações estão disponíveis no blog oficial da SCS Software.

De todos, a melhoria na iluminação é de longe um dos pontos mais interessantes para ambos os jogos. Euro Truck Simulator 2 foi lançado em 2012 e até então não tinha visto melhorias significativas nesta área. As mudanças podem parecer sutis no vídeo abaixo, mas são bem notáveis assim que você começa a jogar.

Já o DLC Ibéria pode ser considerado como um dos mais “recheados” que a SCS Software lançou até então. Ele inclui grandes cidades como Barcelona, Bilbao, Córdoba, Sevilha, além de Lisboa, Porto e Coimbra. Eu fico particularmente entusiasmado por ser um dos poucos DLCs que terá bastante rotas pela costa. Até então eu era bastante dependente de mods como o ProMods para ter essa “experiência”, e poder visitar Portugal soa um tanto quanto divertido. Como é de se esperar, o DLC vem acompanhado de novos contratos, novos tipos de carga e indústrias.

Espere nossas impressões com uma viagem em Portugal assim que possível.

Novo sistema de iluminação para Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator:

Trailer de lançamento de Iberia para Euro Truck Simulator 2:

Ibéria sai nesta quinta-feira para Euro Truck Simulator 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.