Eu vou ser sincero com vocês, o principal motivo de eu ainda não ter escrito sobre Hunt: Showdown parte de problemas de conectividade constantes e o desempenho. Depois de uma grande melhoria em questão de desempenho em abril, a Crytek agora se volta para (finalmente) adicionar conteúdo e mudanças no mapa com a maior atualização para o shooter PVP/ PVE em acesso antecipado no Steam.
Pesando pouco mais de 3GB, a atualização inclui cinco armas, duas novas granadas, 11 vestimentas, 12 novos atributos especiais para os caçadores e consideráveis alterações na estrutura do mapa. A razão para a mudança no mapa vem primariamente de uma questão de “camping”, que aparentemente ocorria bastante durante partidas online por conta da facilidade de estabelecer uma “zona de controle” na área onde os chefões ficavam.
Para quem não conhece, vencer em Hunt: Showdown significa derrotar o chefão, banir sua alma para o inferno e escapar do mapa. Cada dupla de jogadores começa em um canto do mapa e tem de pegar pistas até encontrar a localização exata do monstro.
Em conjunto com a mudança nas estruturas dos chefões, a Crytek ajusta também os spawns dos jogadores para dificultar que eles sejam vistos já no começo da partida, o que aconteceu comigo múltiplas vezes.
Outros destaques da atualização são as mudanças na IA (agora todos os inimigos tem a chance de pegarem fogo caso o jogador use coquetéis molotov) e aumento da experiência obtida ao eliminar outro jogador. Os dois vídeos abaixo entram em detalhes sobre o mapa e as novas armas.