Hunt: Showdown

Tenho cobrido as principais atualizações de Hunt: Showdown nos últimos meses aqui no site, e fico decepcionado que o shooter PVE/PVP da Crytek não recebe a atenção que deveria. Se você não acredita, agora é uma boa hora de testar, pois ele está com um final de semana gratuito desta quinta-feira (9) até domingo (12) no Steam.

O shooter, que já foi comparado de certo modo ao estilo Battle Royale, tem uma pegada mais “única”. Você joga no papel de um caçador que deve eliminar um alvo especial no mapa – tipicamente um monstro dezenas de vezes mais poderoso que você – e escapar do mapa. Antes disso você precisa encontra-lo por meio de pistas, desviar ou eliminar tanto inimigos tradicionais como jogadores oponentes.

Ao meu ver, o melhor comparativo é Escape from Tarkov, com partidas mais lentas e que requerem ainda maior trabalho em equipe – caso jogue no modo duplas – ou sorte e paciência no modo solo. A última grande atualização, datada de 6 de agosto, trouxe três novas armas, melhorias no áudio e novos atributos passivos para os caçadores.

Recomendo testar especialmente esse final de semana, já que finalmente temos servidores na américa do sul. Ou seja, adeus aquele ping irritante de jogar na América do Norte.

O vídeo abaixo dá uma excelente noção do que esperar do combate / interação com o cenário em Hunt: Showdown:

Hunt: Showdown tem final de semana gratuito no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.