Showdown

Depois de um longuíssimo período de acesso antecipado inicialmente no PC, e posteriormente no Xbox One, a Crytek anunciou que o seu shooter PVE/PVP Hunt: Showdown será oficialmente lançado em 27 de agosto por US$39,99. A versão para PlayStation 4 está prevista para o final do ano.

Onde muitos podem até considerá-lo um formato de “battle-royale”, Hunt: Showdown está mais para um jogo competitivo clássico. Jogável tanto sozinho como em duplas, o jogador precisa explorar o mapa em busca de pistas para desvendar a localização de um monstro, eliminá-lo e fugir com a sua recompensa. Caso morra, tanto o personagem que você controla como o seu equipamento e as recompensas são perdidas para sempre.

Desde o começo do acesso antecipado o game passou por diversas modificações – inclusão de novos mapas, inimigos – e um novo sistema que remove a perda do personagem até que o jogador atinja o nível 15. Pessoalmente vi isso como uma ótima mudança e uma maneira excelente de aclimatizar os novatos aos jogos.

O que faltou mencionar é se, além de armas lendárias e mudanças nas mecânicas de alguns monstros, algum conteúdo extra será adicionado até o lançamento. Acredito que Hunt: Showdown tem um grande potencial de ter uma comunidade dedicada, porém acho o seu conteúdo ainda deveras repetitivo. A não ser que a Crytek planeje transformá-lo em mais um “Games as a Service” …. o que não vejo como uma boa ideia.

Hunt: Showdown recebe data no PC e Xbox One

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.