Tento ser relativamente neutro em relação a política de DLCs da Paradox, isto é, até o momento que a empresa ao invés de adicionar novas naves para os humanoides em uma atualização gratuita, os oferece pelo Humanoids Species Pack. O DLC está disponível no Steam por R$ 16,59.
Muito como o Plantoids Species Pack lançado em agosto do ano passado, o intuito é prover mais diversidade estética para espécies personalizadas. Obviamente o maior atrativo são as naves, que de acordo com a Paradox, são inspiradas em clássicos da ficção científica ocidental. Ou seja, não se assuste caso veja uma parecida com um Star Destroyer do Star Wars.
Fico muito conflitado com um pacote desses. Por um lado, é bom ver mais variedade – mesmo que estética em Stellaris – por outro, R$16,59 soa um tanto salgado.
A atualização 2.0 de Stellaris, prevista para ser lançada com a próxima expansão (ainda sem nome), trará significativas mudanças para a progressão de tecnologias. Agora haverão cinco níveis, do básico (early game) ao avançado (late game). O intuito é tornar a progressão mais coesa e também ajustar o ganho obtido com tais tecnologias. Um exemplo dado são os de Lasers azuis, que atualmente tão 15% de dano extra ao serem comparados com os lasers vermelhos, mas serão ajustados para 30%. O último diário de desenvolvimento está disponível no fórum da Paradox.