Humankind

Estava com dor no bolso por ter que gastar R$170 no Humankind no Steam? Bom, agora o seu bolso não vai doer tanto assim pois a SEGA e a Amplitude confirmaram que ele estará disponível via o Xbox Game Pass para PC no dia do lançamento (17).

Junto com o anúncio a desenvolvedora divulgou a quantidade de “conteúdo” que o 4X possui. Eu não sou muito fã de usar conteúdo como métrica para ver se um vale investir em um 4X ou não, mas se eu levar em consideração o fato que Humankind não é um 4X tradicional, os números são no mínimo interessantes.

De acordo com a Amplitude, o jogo possui 60 culturas históricas que são usadas para definir o seu arquétipo – lembrando que você pode utilizá-las e misturá-las da maneira que você bem entender, 93 tecnologias, 10 tipos de biomas, 45 espécies de animais e 129 unidades. Já o seu avatar pode usar até 122 diferentes tipos de traje e o jogo conta com 150 eventos narrados.

Dá para notar que é uma escala muito, mas muito maior do que a desenvolvedora fez até então – creio que não chegue nem perto de Endless Legend e todas as suas expansões.

Claro que números não significam nada sem uma IA competente e um sistema de diplomacia, cultura e batalha competente. Do que eu joguei dos betas fechados de Humankind – além do adiamento para refinar tais sistemas – ele tem um incrível potencial e mal posso esperar para por as minhas mãos nele.

Humankind estará disponível via Gamepass no lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.