Humankind

Pergunte-me quantas empresas seriam capazes de criar um jogo capaz de se tornar um rival para Civilization, e uma delas seria a Amplitude Studios (Endless Space / Endless Legend). Pelo visto, é exatamente o objetivo deles com o seu novo 4X, Humanity, que sai em 2020.

Ao contrário do sistema moderadamente formulaico de Civilization ou até Endless Legend, Humanity usará um sistema de civilizações que são criadas a partir de combinações. Ou seja, a cada período da história você poderá escolher diferentes atributos de civilizações como o Egito, Roma, e criar a sua própria civilização.

Mas nem tudo é revolucionário, ao menos pelo o que se sabe até agora. Nas imagens divulgadas junto com o anúncio, nota-se que o sistema de setores de Endless Legend voltará a ser usado pela Amplitude, tal como mecânicas básicas como produção, alimento e obviamente dinheiro.

Creio que a chave para o sucesso de Humankind vai ser equilibrar esse elemento de “criação da sua própria civilização” para que ele não vire algo malcozido, para que essas decisões não virem apenas “buffs” temporários de cada era – algo que Civilization VI faz, e muito. De qualquer forma, já estava mais do que na hora alguém tentar de novo inovar no espaço 4X. Irônico ser a Amplitude.

Humankind é o novo jogo da equipe de Endless Legend

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.