Considerando o sucesso do primeiro game, a minha maior surpresa é que a Milestone e a Mattel não anunciaram mais cedo que “Hot Wheels Unleashed 2” estava em desenvolvimento. O que me pegou desprevenido é que a sequência vai sair em 19 de outubro no PC e consoles
A sequência usa como base a jogabilidade do antecessor – que a meu ver é primorosa – adiciona motocicletas, ATVs e novas categorias de veículos como Stock, Powered e Ultimate. Claro que, com eles, virão novos tipos de pistas, objetos e terrenos. De acordo com a Milestone, os veículos agora poderão interagir com objetos dentro e fora da pista – ou seja, nada mais daquelas pistas 100% “fechadas”.
Os próprios veículos em si, que são no total 130 na versão inicial, também ganharam novas habilidades como “pular” e dar uma “derrapada lateral”. A segunda habilidade perfeita para desviar de obstáculos, mas especialmente para jogar aquele oponente irritante para fora da pista – algo que eu desejei muitas vezes no primeiro game.
A maior mudança, no entanto, fica para o modo campanha que vai contar com uma história sobre quatro personagens ao invés de apenas ter um “gigantesco mapa” onde você pode concluir os eventos na ordem que você quiser.
Eu ainda não sei o que pensar sobre. Por um lado, eu gosto da adição de personagens e novas cenas. Por outro, o mapa do jogo original só precisava de alguns ajustes e refinamentos na curva de dificuldade. O pior mesmo era o “early game” onde as corridas eram mais desafiadoras por conta de uma IA que as vezes trapaceava demais (mas foi melhorada em uma atualização) e corridas contra o tempo que faziam você memorizar cada aspecto da pista.
Ao menos a Milestone vai manter a opção de construir e personalizar pistas, de longe um dos meus aspectos favoritos do original. A versão que vai sair com “Hot Wheels Unleashed 2” vem com novas opções de geração de pista, mais maleabilidade no posicionamento de peças e um novo editor de decalques.
Se o jogo já vem com isso tudo, eu mal consigo imaginar o que vai ser dele quando expansões e DLCs – que todos nós sabemos estão em produção – forem lançadas. Será que temos um candidato a jogo de corrida do ano em mãos? Descobrirei em outubro.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: