Quando eu li o anúncio original de “Hordes of Hunger”, um suposto “survivorslike” (estamos dando nome agora par jogos no estilo Vampire Survivors?”), pensei logo em uma visão isométrica ou top down e o mesmo ritmo “monótono” de matar hordas de monstros sem pensar muito. Para a minha surpresa, o título da Hyperstrange que foi confirmado para sair em 6 de março no Steam é muito mais do que isso.
Não espere muita história dele, a desenvolvedora a manteve o mais simples possível: Você joga como Mirah e o seu objetivo é destruir hordas de monstros que surgiram do mar, salvar a sua cidade e, quem sabe, por um ponto final nisto tudo.
O que me pegou foi o seu combate, simples de entender com ataques fracos e fortes, mas variedade o suficiente para garantir que as runs não fiquem repetitivas ou muito menos monótonas. Aliás, de monótono “Hordes of Hunger” não tem nada.
A melhor comparação que eu posso fazer é se pegassem um jogo de ação da era PlayStation 3 / Xbox 360 e o convertessem para apenas um modo horda. Essa é a sensação que “Hordes of Hunger” traz e ela é bastante acolhedora para mim.
Claro que, como todo jogo no estilo “Vampire Survivors”, você tem o seu típico sistema de níveis, novos equipamentos e baús com melhorias únicas.
A versão de Early Access já virá com a maioria do conteúdo, incluindo múltiplas fases, implementada. Embora a Hyperstrange não tenha dado uma projeção “concreta”, ela vai usar o período para adicionar mais 6 quests, 3 tipos de inimigos e 6 chefões, novas árvores de habilidade, um NPC e quatro novos mapas.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo: