Bem que eu estava curioso de quando um desenvolvedor ia pegar a ideia de “Loop Hero” e expandi-la para um jogo com mais variáveis. Demorou mais do que eu imaginava? Sim, mas é mais ou menos o conceito de “He Is Coming”, o autobattler anunciado nesta segunda-feira (10) pela Hooded Horse e o desenvolvedor Chronocle.
Com uma demo disponível no Steam, “He Is Coming” pega mais parte do conceito de autobattler e da exploração semiautomática do que o estilo mais “construa seu próprio mapa” de “Loop Hero”. Cada mapa é gerado proceduralmente, e durante o dia você o explora em busca de itens, equipamentos e buffs, e de noite destrua inimigos do “Rei Demônio”.
À medida em que você progride no jogo, novos chefões vão aparecer no mapa ou durante a noite até que você consiga derrotar o próprio “Rei Demônio” em si. Levando em conta que “He Is Coming” tem cerca de 30 chefões e 350 itens, acredito que isso vai demorar um bocado.
Mas o que me chamou a atenção é a inclusão de um modo multiplayer assíncrono. Este modo separado te coloca em um mapa com outros jogadores e, vence quem conseguir capturar a coroa do “Rei Demônio”. O mesmo loop de gameplay do jogo base está presente, mas além de derrotar inimigos, você vai ter que enfrentar outros jogadores durante a noite. Estou curioso para ver como ele vai funcionar na prática.
Mas já deixo aqui a minha recomendação para vocês testarem a demo que está disponível no Steam. Os visuais são simples, mas o combate e a variedade de itens são excepcionais.
“He Is Coming” ainda não tem uma data definitiva para sair