Há dias que eu fico abismado de onde a Hooded Horse tira tanto jogo peculiar, mas que ao mesmo tempo atende um nicho específico como eu. Se publicar “Manor Lords” não foi o suficiente esse ano, a publisher fechou um contrato com a CyberStorm, desenvolvedora de “Junxions”. A premissa do jogo? Você precisa construir ruas, avenidas, e garantir que o tráfego não fique congestionado.
Previsto para lançamento em 2025 no PC, o jogo praticamente pega o sonho de todo jogador de “Cities: Skylines” 1 e 2, e o torna realidade. Misturando elementos de sandbox e missões, você é encarregado de solucionar problemas de tráfego seja em cidades fictícias ou – se quiser – em cidades reais.
Um dos pontos mais interessantes dele é a granularidade e a versatilidade de ferramentas que vão estar disponíveis. O trailer de anúncio e as primeiras imagens já mostram diferentes tipos de sinais, dezenas de tipos de ruas com uma, duas ou três pistas, e rotatórias de diferentes tamanhos. Há também ruas mistas com espaço para bondes, linhas exclusivas para ônibus ou serviços essenciais como ambulâncias ou bombeiros.
O mais legal vai ser a possibilidade de importar dados de satélite de qualquer cidade do mundo e reconstruí-la no jogo. Se você é como eu, e tem opiniões bem fortes sobre o trânsito da sua cidade, “Junxions” ao menos vai te ajudar desestressar sonhando em ter resolvido o maldito cruzamento que você pega todo dia, e que vive travado.
Só não espere visuais espetaculares. O foco do jogo está nas ruas e mais nada. Não há recriação de prédios ou elementos mais complexos. Entretanto, o jogo vai possuir suporte a mods. Se alguém criar um novo “Cities: Skylines” – digo, um que funcione – de “Junxions” vou ficar impressionado.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo: