Eu ainda fico embasbacado de como Hood: Outlaws & Legends veio e “foi embora” sem sequer passar no radar de muita gente. Coloco foi embora entre aspas pois o jogo continua aí e recebendo atualização – com uma das mais interessantes sendo lançada na última semana, o modo PVE.
Em suma, o modo usa os mapas do modo PVP como base mas permite que você faça todo o processo de se esconder / eliminar guardas, roubar o tesouro e conquistar territórios com outras três pessoas. Ao meu ver este era o modo que deveria ter sido lançado junto com Hood: Outlaws & Legends, não o PVP desbalanceado e que só teve alguns ajustes antes do lançamento do novo modo.
Para quem nunca viu ou jogou Hood: Outlaws & Legends, o jogo consiste de um modo PVPE onde um grupo de ladrões deve competir para roubar um tesouro. Cada classe tem uma habilidade distinta e em teoria serviria para facilitar o roubo ou impedir a equipe inimiga de roubar o tesouro. A realidade é que a maioria das partidas resultavam nas equipes competindo entre si do que o tesouro em si.
A inclusão do modo PVE pode ser uma tentativa válida de contornar o problema até que ajustes mais profundos no design aconteçam. Entretanto, dá para ver que a comunidade não está muito contente com a mudança. Parte disso vem do fato que a IA no modo apresenta pouquíssimo desafio, o que é algo de esperar já que a mesma foi desenvolvida com o modo PVPE em mente. O segundo, um pouco mais sério, são os problemas de conexão que aparentemente aumentaram.
Com a promessa de “um ano de conteúdo” pela frente, eu fico tanto hesitante quanto curioso para ver o rumo que a Sumo Digital vai levar com Hood: Outlaws & Legends. Eu ainda acredito bastante no potencial dele mesmo que seja só no modo PVE e acho uma pena poucas pessoas terem dado chance a ele.
A lista de atualizações do modo PVE está disponível no fórum do Steam.