Coincidindo com o lançamento no GOG, a Gearbox anunciou o lançamento da atualização 2.0 para Homeworld: Remastered Collection. Ela adiciona significativas mudanças ao sistema de balística, o funcionamento de formações e correção de bugs. Aqueles que preferem uma versão sem DRM podem comprá-lo com desconto por US$ 17,49.
As mais impactantes alterações estão na lógica usada para as formações, que agora definem uma prioridade para cada tipo de nave selecionada dentro de um grupo. Fragatas com maior proteção serão a linha de frente, enquanto naves mais ágeis são usadas como escolta e / ou para ataques mais ágeis.
Em conjunto, o sistema de balística e a priorização de alvos recebeu algumas refinamentos. Ao invés de ser baseado em números gerados aleatoriamente, os disparos possuem propriedade física e podem atingir alvos que estão fora da rota de colisão prevista. Alvos estáticos, como plataformas, também se tornam mais vulneráveis.
Ferramentas para o desenvolvimento de mods também foram revisadas e agora incluem algumas das funcionalidades requisitadas pela comunidade. A imensa lista de alterações está disponível na comunidade do Steam. Em nossa análise consideramos a remasterização do clássico da Relic como um ótimo feito pela Gearbox e pelo visto essa atualização irá melhorá-la ainda mais.