Quer saber o que me deixa muito feliz? Quando vejo pequenas comunidades receberem o apoio dos desenvolvedores. Homeworld: Deserts of Kharak pode não ter se tornado o gigante de vendas que sonhava, mas a atualização 1.30, prevista para ser lançada nesta terça-feira (21) vai fazer muitos dos fãs contentes. Voltada para balanceamento de partidas multiplayer, ela adiciona o “Tactical Pause” e corrige bugs na campanha e para donos dos DLCs.
Tactical Pause, uma função presente também nas versões anteriores de Homeworld é uma mecânica que permite que o jogador interrompa momentaneamente a partida e designe tarefas para as unidades — como construção, ataque ou defesa de áreas. Para muitos o uso da mesma tende a remover o aspecto “tempo-real” do game, mas a Black Bird Interactive adicionou de qualquer modo para partidas contra a IA ou no modo campanha.
Outra grande melhoria vem para a IA, que agora promete ser mais ativa em mid e late game. De acordo com a desenvolvedora, anteriormente era possível que um jogador experiente fosse capaz de vencer dois ou até mais oponentes controlados pelo computador por conta que a IA não exercia pressão suficiente além de tentar capturar aterfatos.
Na versão 1.30 o computador agora alocará melhor os recursos obtidos no mapa, assim como melhorias gerais que incluem ajustes no comando de unidades aéreas.
Já em questão de balanceamento, prefiro deixar os experts falarem. A insana lista de ajustes, disponível no site oficial, afeta todas as facções e vai do aumento no custo de unidades a mudanças na precisão de certas aeronaves de bombardeio. Se você quer fazer parte da comunidade, recomendo seguir o perfil The Baserunner no Twitter, que sempre mantém atualizado com possíveis torneios e informações gerais sobre o game — ainda um dos meus preferidos do ano passado.