Depois de um longo período sem notícias, a Anvil Studios retornou no começo deste ano com uma notícia um tanto…bombástica para quem gosta de Holdfast: Nations at War. O jogo, inicialmente focado no período Napoleônico, receberá uma expansão gratuita no dia 17 chamada Holdfast: Frontlines.
Holdfast: Frontlines vai ser o lado ocidental do conflito. Ou seja, a maioria as mecânicas envolve a construção de trincheiras, artilharia e mapas mais “lineares” onde cada nação terá uma fase de ataque defesa. Uma mudança um tanto drástica dos campos de batalha mais abertos de Nations at War.
A data vai ser usada também para marcar o início da versão “2.0” do game, que de acordo com a desenvolvedora, receberá melhorias visuais, novas classes, tipos de interação entre jogadores e funções roleplay.
Além disso, a Anvil Studios prometeu uma nova nação para Nations at War ainda este ano. Muitas informações sugerem a Suécia, mas nada foi confirmado até o momento.
Eu joguei dezenas de horas de Holdfast: Nations at War. Embora parte dele não chegou aos pés de Mount & Blade: Napoleonic Wars, é de certo um dos shooters online mais divertidos que “simula” o período. A falta de informações me fez presumir que o seu desenvolvimento tinha sido terminado e que a Anvil Studios estava trabalhando em um novo projeto. Fico feliz de estar errado e mal posso esperar para retornar aos campos de batalha. Sejam eles na Primeira Guerra Mundial ou no período Napoleônico.