Smelter

Sabe quantas vezes eu ouvi ou li “híbrido entre estratégia e plataforma” e algo saiu algo bom disto? Se você chutou zero, você está certo. Ainda assim irei dar o braço a torcer e dar uma chance a Smelter da X Plus, que teve seu lançamento confirmado para 22 de abril no PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Um olhar superficial apresenta ele como uma peculiar mistura de ideias vindas de ActRaiser e do não tão famoso SolSeraph. A parte estratégica envolve conquistar zonas para expandir seu domínio e estabelecer áreas de defesa.

Entretanto, para conquistar uma zona você precisa derrotar o chefão dela, que é onde o aspecto “plataforma” de Smelter está mais presente. Devo dizer que ao menos pelo trailer de anúncio, eu estou bem impressionado com a fluidez do dois modos e o potencial dos mesmos. Smelter aparenta ter uma boa variedade de habilidades para quem gosta de jogos de plataforma enquanto o lado estratégico não fica limitado a “destrua hordas de inimigos apertando um único botão”.

Claro que isto são apenas observações preliminares e que – assim que tiver o jogo em mãos – poderei descobrir se isto se sustenta ao longo da campanha ou não. Sinceramente espero que sim, pois basta um jogo como Smelter acertar a mão para termos uma explosão de jogos no estilo. A meu ver, quanto mais, melhor.

Híbrido de RTS e plataforma, Smelter, sai dia 22 no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.