
A dose anual de action RPGs que gostam de se auto intitular “Souls-likes” que tendem a dar caras em abril e maio pelo visto vai ser fraca esse ano; Hellpoint da Cradle Games, antes previsto para 14 de abril, foi adiado para o final do segundo trimestre. O lançamento dele, no entanto, agora vai ser simultâneo para o Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.
Como muitos outros lançamentos – e outros que virão ao longo do ano – Hellpoint é mais um afetado pelo Covid-19. Com a imposição de quarentenas e isolamento social, a desenvolvedora gastou boa parte de março em relocar todos os membros para trabalharem de casa e por conta disso não teve tempo de polir o restante do jogo.
Com o adiamento (e com bastante crunch pelo visto), eles querem aproveitar o tempo “extra” para polir Hellpoint e adicionar o retorno dado por aqueles que jogaram a versão de preview. Não fui um deles, mas pelas opiniões o Hellpoint estava um tanto divisivo. Para uns o combate funcionava, para outros era muito travado. Ou seja, é o mesmo drama que qualquer “souls-like” passa antes do lançamento.
Parte de mim tem interesse em testar Hellpoint pela proposta de uma estação dominada por monstros, mas não consigo deixar de lado o quão genérico ele parece. Os corredores e os inimigos me lembram uma mistura de INSOMNIA: The Ark com artes conceituais abandonadas de Darksiders. Ambos sem o refinamento esperado.