Após o típico processo turbulento dos meses iniciais de acesso antecipado, a black matter games finalmente lançou a primeira grande atualização para Hell Let Loose nesta nesta quinta-feira (18)

Pesando pouco mais de 3gb, a atualização fica em linha com o conteúdo planejado pela própria desenvolvedora em seu roadmap. Ou seja, está incluso nele o mapa de Utah, dois novos veículos e um novo sistema de “nódulos de reabastecimento” que podem ser construídos por engenheiros. Esse novo sistema, explicado em um devblog recente, pode ser a chave para remover a sensação de “mesmice” de Hell Let Loose.

Muito como outros shooters que se focam na utopia do realismo (SQUAD, Post Scriptum), Hell Let Loose se apoia no trabalho em equipe para que as partidas tenham uma sensação de “atrito”. Jogadores podem escolher especializações como engenheiros, médicos etc. Entretanto, grande parte dos mapas não tinha esse atrito pela quantidade de pontos que uma equipe possuía no início da partida e pela facilidade que era estabelecer o controle das zonas do mapa. Ou seja, assim que um lado tomava conta de uma região, pouco podia se fazer para que isso mudasse.

Os “nódulos” de reabastecimento, juntamente com a redução dos recursos de ambas as equipes pode não só aumentar o atrito, como fazer florescer novas táticas. Ao menos é isso o que eu espero, pois sem isso Hell Let Loose vai ter uma grande dificuldade de “competir” nesse mercado de shooters.

Como é de se esperar, a Black Matter aponta que esta é apenas uma implementação inicial e, caso haja necessidade, fará as devidas alterações no sistema para que essa sensação de “atrito” e tensão nas partidas aumente.

A lista completa de adições e correções está disponível no Steam.

Hell Let Loose ganha mapa da praia de Utah e novos veículos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.