Um dos pontos mais fracos de Hell Let Loose se comparado a outros “shooters táticos” ambientados na Segunda Guerra Mundial, como Post Scriptum, estava no seu inexistente sistema de logística. Isto começou a mudar esta semana com o lançamento da oitava atualização – que adiciona caminhões e novas ferramentas para a classe de engenheiro.
A atualização em si é “leve” em conteúdo se formos levar em conta que ela se foca mais em refinar os sistemas de Hell Let Loose do que adicionar mais mapas. A única alteração significativa neles é uma versão repaginada de Hurtgen. Entretanto, a atualização era essencial para que o jogo pudesse se tornar mais “realista”.
Além da adição de caminhões que podem transportar tropas ou suprimentos para a linha de frente, os engenheiros podem construir fortificações que vão de defesas simples feitas de tronco de árvores até bunkers.
Essas fortificações já incluem o novo sistema de balística – um que a desenvolvedora Black Matter vem trabalhado há meses. A partir desta atualização cada elemento do mapa possui uma propriedade balística diferente. Balas de baixo calibre podem atravessar papel, vidro ou madeira, mas apenas balas de alto calibre poderão atravessar materiais como tijolos ou madeira grossa.
A meu ver todas essas adições são excelentes. Hell Let Loose carecia de mecânicas que permitissem mais atrito durante as partidas – que já são bem longas – e acabava virando um “corre para lá e corre para cá”. Espero que a partir de agora o combate tome um novo rumo e os times façam um esforço maior para trabalhar em conjunto.
A lista de alterações está disponível no fórum do Steam. Já a versão repaginada do mapa Hurtgen podem ser vista abaixo: