Hell Let Loose

Em nota, a Team 17 e a Black Matter anunciaram que o shooter ambientado na Segunda Guerra Mundial, Hell Let Loose, foi lançado para os consoles. Quem tem o PlayStation 5 e PlayStation Plus poderá obter Hell Let Loose sem custo adicional. Já donos da família Xbox ou aqueles que não assinam PlayStation Plus podem comprá-lo por US$39,99 (R$199,00).

Originalmente lançado no PC na metade desse ano, Hell Let Loose é um shooter muito mais “lento” quando comparado a outros presentes no console. As partidas – que possuem um limite máximo de 100 jogadores – ocorrem em mapas imensos e comunicação é um fator essencial para vencer uma partida.

Eu não posso deixar de ficar curioso de como o jogo irá se comportar em um ambiente onde a maioria dos jogadores não usa chat de voz – ou se usa estão em grupos separados –, e a ausência de uma lista de servidores. Sem contar o desempenho de Hell Let Loose, que só depois de duas atualizações desde o lançamento no PC se tornou aceitável em certos mapas, mais especificamente Stalingrado e Kursk.

Mesmo com a disponibilização nos consoles, tudo indica que a principal plataforma do shooter continuará sendo o PC. A Black Matter realizou recentemente uma série de testes para a melhoria de desempenho nos mapas e também mudanças nos menus. A expectativa é que uma atualização chegue ainda em outubro para o PC, mas não há data para os consoles.

Hell Let Loose está disponível no PS5 e Xbox Series S/X

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.