Global Mobilization

Dizer que a primeira grande colaboração entre a comunidade de Arma 3 e a Bohemia Interactive começou com o pé esquerdo é pouco. Global Mobilization, lançado em abril de 2019, veio repleto de problemas. De falta de conteúdo, unidades que careciam texturas e talvez o mais importante para os fãs: a ausência de helicópteros.

Com a maioria dos problemas já resolvido em atualizações anteriores, a 1.2, disponibilizada nesta semana adiciona não só helicópteros como novas armas, veículos com munição antiaérea e refinamentos que incluem mudança no peso de certas armas, uso de iluminadores e tipos de munição disponíveis. A lista completa está disponível no fórum da Bohemia Interactive.

Gostaria muito de entender o que exatamente aconteceu com esse pacote e quais as dificuldades durante o seu desenvolvimento. Essa não foi a primeira vez que a Bohemia trabalhou em conjunto com a comunidade; o mesmo pode ser visto no DLC Jets e outros mini-DLCs do segundo passe de temporada.

Global Mobilization tinha – e ainda tem um potencial imenso – para aqueles que se interessam por equipamentos dos anos 80 e o confronto ente a Alemanha Oriental / Alemanha Ocidental. Agora, convencer alguém que “dessa vez está tudo correto” são outros 500..

Helicópteros estão disponíveis para “Global Mobilization” de Arma 3

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.