Heaven's Vault

Desde que foi anunciado em 2017, Heaven’s Vault – o game feito pela inkle (80 Days) – está na minha lista de “mais esperados”. Ele é de tudo um pouco; é sobre narrativa, sobre exploração, sobre arqueologia e o ato de compreender uma língua extinta. Nesta quinta-feira (28) a desenvolvedora finalmente confirmou que ele será lançado em 16 de abril para PC e PlayStation 4. Preço ainda não foi divulgado.

O jogo te coloca no papel de Aliya Elasra, uma arqueóloga em busca de um professor desaparecido, suas únicas pistas são um conjunto de relíquias deixadas para trás e a língua extinta dos ancestrais de Aliya.

A parte que faz Heaven’s Vault se destacar na multidão é o seu sistema de “tradução”. Você precisará traduzir hieróglifos para avançar na história, mas as suas interpretações podem não estar certas. A promessa da inkle é que, mesmo com uma interpretação errada, o jogo irá se adaptar as suas escolhas. Um conceito ambicioso, e magnífico se funcionar. Saberei em breve.

Heaven’s Vault traz arqueologia e exploração em abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.