O nome Gunpoint te lembra algo? Pois bem, a Suspicious Developers, encabeçada por Tom Francis, anunciou que seu próximo game, Heat Signature será lançado na próxima quinta-feira (21) para PC. Preço no Brasil ainda não foi definido.
O novo projeto da equipe é um tanto mais ambicioso que os anteriores. Em uma mistura de stealth e ação, o jogador toma o controle de uma pequena nave espacial que deve passar despercebida de sensores e invadir naves inimigas. Dentro delas o jogador é capaz de roubar novas armas para a sua nave, explodi-las ou até mesmo tomar conta da nave em si.
Tudo o que ocorre no jogo é em tempo real, ou seja, caso uma nave entre em confronto enquanto o jogador estiver dentro dela, você terá de ser ainda mais ágil para obter o objetivo. Assim como Gunpoint, experimentação é alma do negócio. Será possível explodir partes da nave inimiga para criar novos pontos de acesso, criar “chokepoints” para encurralar os inimigos e usar equipamentos contra os oponentes.
Heat Signature usa um sistema de construção modular bem similar ao de Cosmoteer. Ou seja, cada nave é composta de módulos que podem se soltar durante uma invasão ou caso entre em combate.
Pouco foi dito em relação ao sistema de progressão até então, apenas que mais missões completadas darão acessos a novos equipamentos e armas. Tendo em vista que é gerado proceduralmente, pode esperar uma boa dose de tentativa e erro.
Na data de lançamento a desenvolvedora também fará algo um tanto quanto peculiar, pedir a ajuda da comunidade para desenvolver as Steam trading cards. As histórias e momentos mais mirabolantes deverão ser postados no Twitter com a menção da tag @HeatSig. As melhores serão escolhidas a partir de 28 de setembro para fazer parte do acervo dos Stream Trading Cards. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial.
Caso tenha interesse em conhecer mais sobre Heat Signature, veja o vídeo sobre a data de lançamento e o último vídeo de gameplay de Tom Francis, onde ele invade uma nave para resgatar uma tripulante: