La Resistance

Anunciado originalmente durante a PDXCON 2019, a Paradox finalmente divulgou nesta quinta-feira (23) que La Résistance, a quinta grande expansão para Hearts of Iron IV será lançada em 25 de fevereiro por R$37,99.

Como o nome implica, La Résistance se foca em grupos de resistência, espionagem e mais nuances fora das frentes de batalha. Algumas das adições são um sistema de espionagem, novas Focus Trees para França, República Espanhola e Espanha Nacionalista, unidades de reconhecimento e mecânicas que permitirão oferecer apoio a grupos de resistência.

Isso tudo pode soar bem superficial, mas a Paradox almeja o contrário. Como apontam os diários de desenvolvimentos publicados nos últimos meses via o fórum oficial, orquestrar golpes de estado irão requerer um maior preparo, você terá espiões à sua disposição para construir uma rede de informações ou apoiar a resistência, ou até realizar operações clandestinas para tentar quebrar a criptografia do seu adversário.

Como alguém que começou Hearts of Iron pelo segundo game da franquia, espionagem era algo que faltava – e muito – para fazer o grand strategy ser algo além de logística e pintar mapas (apesar que sabemos que no fundo, todos são assim). Estou ansioso para testar La Résistance. Só espero que a Paradox não me venha com mais ideias erradas, como ocorreu nesta semana.

Hearts of Iron IV: La Resistance sai no final de fevereiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.