Heart of Deimos

Sabe o que acontece quando você passa alguns meses sem acompanhar Warframe? A Digital Extremes libera um novo mapa, um novo frame, dezenas de mudanças e você sequer tem ideia por onde começar. Bom, é assim que me senti quando iniciei a versão PC e dei de cara com a expansão Heart of Deimos.

Apresentada originalmente na Tennocon, o propósito da expansão é prover conteúdo mid para late game e ao mesmo tempo diminuir a terrível curva de aprendizado de Warframe. A primeira etapa é feita pelo novo mapa aberto do jogo, que conta com histórias, quests e tudo o que você espera de uma área aberta de Warframe.

Já a segunda parte, que é mais interessante para mim, é o “New Player Introduction”. Ela é composta de uma cinemática e uma nova área onde o jogador irá aprender os conceitos básicos de movimentação / combate / upgrade de um personagem. Não sei muito bem se isso via dar certo dado a natureza volátil que é o metagamde de Warframe, mas se ajudar os novatos aprenderem a como — e quando — usar mods ou seguir quests, já é meio caminho andado.

Como de praxe, a atualização vem acompanhada de um novo frame, Xaku. Com um dos designs mais interessantes que vi em muito tempo, é o que eu considero um frame mais voltado para quem quer dano e controle de área. Suas habilidades incluem a capacidade de converter inimigos para lutarem ao seu lado ou roubar temporariamente suas armas e criar cópias delas para causar dano adicional. Sem dúvidas vai ser uma bela inclusão na minha (gigantesca) biblioteca de frames.

A lista completa de mudanças está disponível no fórum da Digital Extremes. Vale apontar que a versão Nintendo Switch de Heart of Deimos será lançada ainda essa semana.

Warframe: Heart of Deimos está disponível no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.