Depois de ter uma vida incrivelmente curta no PC devido a sérios problemas de conectividade, balanceamento e afins, Bless Online ganha a partir dessa semana uma sobrevida no Xbox One com o nome de Bless Unleashed. Digo, você pode aproveitá-lo se participar do “head start” e quiser desembolsar quase R$300 para isso. Caso não queria, você terá de esperar até 12 de março para o lançamento da versão free-to-play.
A principal diferenciação entre a versão PC e Unleashed é o estilo. O PC seguia uma linha mais tradicional de MMORPGs equanto Unleashed se volta para um estilo mais próximo de jogos como Black Desert Online. Ou seja, ação em primeiro lugar.
A versão de “Head Start” já conta com as 13 zonas para serem exploradas, 22 chefões elite, 13 desafios de arena e o componente PVP. A progressão, pelo que pude ver, ainda é a mais tradicional possível: mate inimigos, colete materiais e fabrique equipamentos melhores.
Eu cogitei dar uma chance para o Bless Online original, mas depois de ouvir tantas críticas sobre ele, achei melhor deixar passar. Bless Unleashed me deixa curioso, ainda mais por ser um MMO para consoles. Até que ponto a Bandai Namco via conseguir manter o escopo, não transformá-lo em mais um MMO “pay-to-win” e ter um desempenho aceitável tanto no Xbox One tradicional como no Xbox One X?
Tenho pique para MMOs ainda? Não sei, mas eu talvez dê uma chance para Bless Unleashed quando virar free-to-play. No máximo, terei perdido algumas horas da minha vida. E, sinceramente, já perdi tempo com coisa pior, como fila de banco (ugh).