Haunted Space

Pense em um jogo que mistura terror, combate espacial e chefões gigantes. Soa ambicioso demais? Foi exatamente o que pensei ao ver Haunted Space, em desenvolvimento pela Italian Game Factory e publicado pela Merge Games.

Haunted Space almeja incorporar todos os elementos possíveis de jogos sci-fi. Você poderá personalizar a sua nave, interagir em compra e venda de produtos, criar esquadrões para lutar ao seu lado e ainda lutar contra chefões que a desenvolvedora descreve como “aterrorizantes”. Todavia, o destaque do jogo fica para os monstros em si, que envolvem batalhas de múltiplas fases e requer que você tenha o melhor equipamento possível.

A Italian Game Factory também comentou que o grau de “simulação” do jogo pode ser ajustado para ser mais arcade (pense algo como Everspace 1 ou 2) até o Elite:Dangerous. Suporte ao Tobii Eye Tracker já foi confirmado no PC, mas nada foi falado sobre as versões consoles.

A meu ver é muita areia para um caminhãozinho, mas eu estou curioso para jogá-lo. Afinal, o que pode acontecer? Eu perder meu tempo com um jogo mediano? Ora, isso eu já faço de tempos em tempos, vide as minhas últimas críticas.

Haunted Space vai sair para PC, Xbox Series S/ X e PlayStation 5. Data de lançamento ainda não foi confirmada.

Haunted Space mistura sci-fi e terror

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.