Hardspace: Shipbreaker

Depois de longo teasers, atrasos devido a pandemia e outros pormenores, a Blackbird Interactive lançou nesta semana o segundo ato da campanha de Hardspace: Shipbreaker. Ela inclui histórias do rank 8 até o 18.

A expansão da história vem com novas ferramentas, um novo tipo de classe – Armadillo – um novo sistema de escaneamento para todas as ferrametntas, novas músicas e uma série de correções de bugs além de reajustes nas missões diárias

Apesar das melhorias, devo dizer que estou um tiquinho decepcionado com o conteúdo em si. A Armadillo é uma nave interessante de “desmontar” mas eu esperava uma dose extra de complexidade. Ao menos o HAB – local onde o seu personagem “descansa” entre tarefas – ser em 3D dá um ar mais “imersivo” ao jogo.

Eu espero que o terceiro ato da campanha, ainda sem uma data definida, venha com mais complexidade e novos tipos de naves. Caso não, eu não consigo imaginar uma vida tão longa a Hardspace: Shipbreaker.

Talvez ele tenha sido só um projeto pequeno da Blackbird que tomou um escopo muito maior do que o esperado A lista de alterações está disponível no Steam. Vale apontar que saves da versão anterior não são compatíveis, ou seja, pode se preparar para recomeçar do zero.

“Hardspace: Shipbreaker” recebe segundo ato da campanha

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.