Eu não tinha tanta certeza se a Blackbird Interactive ia conseguir trabalhar em Homeworld, Crossfire Legion e ainda dar conta de lançar a versão console de “Hardspace: Shipbreaker”. Pelo visto as coisas saíram melhores do que eu pensava e a desenvolvedora, junto com a Focus Entertainment, confirmaram que o game estará disponível no PlayStation 5, Xbox Series S/X e Game Pass a partir de 20 de setembro.
Para quem não teve a chance de jogar no PC, “Hardspace: Shipbreaker” é sobre cortar naves gigantes em pequenos pedacinhos e tentar pagar uma dívida praticamente infinita. O seu gameplay é relaxante e perfeito para quem gosta de algo metódico e cuidadoso. Afinal, é preciso ser, já que um corte errado pode fazer a nave explodir e levar você junto.
Mas o mais interessante para mim fica na sua história, contada a conta gotas e com uma interessantíssima temática que trata de assuntos como direitos trabalhistas, precariedade do trabalho em ambientes de risco e sindicalização.
A Blackbird Interactive não entrou em detalhes sobre a resolução ou a taxa de quadros que Hardspace: Shipbreaker irá rodar nos consoles. Mas, seja como for, dê uma chance a ele e tenho quase certeza de que você não irá se arrepender.