Em nota, a Team 17 e a Warpzone Studios anunciaram que Hammerting – o simulador de colônia de mineração – estará disponível em acesso antecipado a partir de 27 de outubro. O preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Hammerting segue de perto o estilo popularizado por Dwarf Fortress de não ter controle direto sob os seus habitantes e uma visão “2.5d” similar ao que foi usada em “Oxygen Not Included”. O loop de gameplay é aquele mesmo que você imagina: controle indiretamente os seus anões, construa uma colônia, minere metais preciosos e defenda a sua base de invasões.

Embora nada muito inovador, Hammerting é um dos poucos jogos com esse tipo de visão a oferecer um sistema de combate, e isso me deixa bem curioso sobre a sua implementação. É aquela história: ou vai ou racha, pois se a Warpzone Studios errar a mão, o resto do jogo desaba.

A versão de acesso antecipado contará com os sistemas básicos de construção, criação de itens, exploração e combate – tanto dentro quanto fora da colônia – e um sistema de missões. A previsão é que ele fique de seis meses a um ano para que a Warpzone Studios implemente um sistema de fluídos, maior variedade de missões e mais interações entre os anões.

Se você quiser se aventurar no game – o que ainda não fiz – há uma demo disponível no Steam.

Administre uma colônia de anões em Hammerting

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.