Master Chief Collection

Em evento realizado na tarde desta terça-feira (12), a Microsoft confirmou que Halo: The Master Chief Collection será de fato lançada no PC via Steam e Windows Store. Além disso, a coleção vai receber a adição de Halo: Reach, o único que faltava e previamente apenas disponível via retrocompatibilidade no Xbox One.

Sem datas divulgadas, a coleção será lançada em “pedaços” e de maneira cronológica de acordo com a história do universo Halo. Ou seja, Reach é o primeiro da lista, seguido por Halo, Halo 2, Halo 3  / ODST e Halo 4. Os jogos também poderão ser comprados em pacotes individuais. Quem cuida do port é a Splash Damage e a Ruffian Games, ambas já trabalharam anteriormente com a Microsoft tanto na Master Chief Collection como no multiplayer de Gears of War 4.

Disponibilizado pela no final de 2014, a Master Chief Collection foi tudo menos fantástica pelos primeiros anos de sua existência. Um matchmaking pavoroso quase “matou” o online e as comunidades de Halo 2 / 3, e as campanhas sofriam de sérios bugs. No entanto, de 2017 para cá, a 343 Industries, a Ruffian e a Splash Damage vêm melhorado – e muito – os jogos. Ao que tudo indica, a versão PC já vai chegar sem esses problemas, suporte a resoluções 4K ou superiores e HDR

Halo: The Master Chief Collection vai sair no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.