Acho que muitos que acompanham o site sabem que “Jagged Alliance 3” está na lista de um dos meus favoritos do ano (leia a minha critica sobre ele!), tanto que desde que lançou não saiu da minha biblioteca graças a enormidade de mods que foram publicados para ele. Pelo visto o número vai aumentar, pois a Haemimont anunciou nesta semana melhorias no editor de mods e outras adições para as futuras atualizações do game.
De acordo com o “roadmap” divulgado, as melhorias começam na atualização 1.2 que vai trazer mais variedade para o combate – como a possibilidade de disparos acertarem outras partes do corpo tanto dos seus aliados quanto dos seus inimigos – a melhorias na animação de combate corpo-a-corpo.
Já a atualização 1.3 vai adicionar o “Bobby Ray’s Guns and Things”. A loja online, presente tanto quanto no primeiro como no segundo “Jagged Alliance” permite que você compre armas para os seus mercenários ou estoque-as nas zonas conquistadas. Já vejo como um imenso salto para a adição de novos tipos de armas e calibres de munição.
A atualização 1.4 é a menor de todas, mas a Haemimont pretende melhorar a interface do inventário, melhorar a tela de conflito e ajustar o custo de certas operações como fazer reconhecimento de uma região ou treinar milícias.
Por fim, a atualização 1.5 vem com a introdução de suporte a edição de mapas, quests e criação de novos cenários. Essa atualização certamente vai “sedimentar” se “Jagged Alliance 3” será ou não o sucessor definitivo de “Jagged Alliance 2”. Vejo muitos veteranos da versão 1.13 voltando para adicionar mais complexidade ao game.
Ainda não há data para o lançamento das atualizações, mas considerando que a versão PlayStation 5 / Xbox Series S/X de “Jagged Alliance 3” está prevista para 16 de novembro, não duvido que ela dê as caras ao menos com a versão 1.2 inclusa.
Veja o roadmap, e o trailer da versão console de “Jagged Alliance 3” abaixo