Thronebreaker

O lançamento de Cyberpunk 2077 pode estar (muito) longe, mas outros projetos da CD Projekt Red em breve verão a luz do dia. Bem, ao menos se você joga no PC. Tanto Gwent como o seu spin-off single-player Thronebreaker: The Witcher Tales serão disponibilizados em 23 de outubro via o GOG.com.

A data culmina no lançamento da gigantesca atualização “Homecoming” para Gwent, que adiciona um novo tabuleiro em 3D, reduz a quantidade de fileiras de três para duas por jogador, remove cartas prateadas e altera as habilidades de inúmeras cartas. Mais detalhes sobre as principais mudanças devem surgir nas próximas semanas.

Já Thronebreaker – anteriormente desenvolvido como uma versão “single-player” que seria disponibilizada dentro de Gwent – tornou-se um spin-off que promete mais de 15h de conteúdo e usa um sistema de combate baseado na nova versão de Gwent. O game conta a história de Meve, uma rainha que – perante uma invasão de Niflgaard – volta para o combate. Informações sobre como a campanha se desenrolará, assim como o preço de Thronebreaker, serão divulgados em breve.

Ainda não estou 100% entusiasmado com as mudanças em Gwent, especialmente por ter um grande apreço pelo tabuleiro original. No entanto, vejo a redução de fileiras como algo positivo, ainda mais se levar em conta que algumas partidas tinham a duração desnecessariamente estendida. Afinal, quem nunca pegou aquela partida que empatava e depois ficava sem cartas úteis na mão, ou que só serviam para a última fileira?

As versões de PlayStation 4 / Xbox One de Gwent e Thronebreaker estarão previstas em 4 de dezembro.

Gwent e o RPG Thronebreaker serão lançados mês que vem no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.