
Depois de meses sem informações, nem mesmo do lado oriental, a Gust e a Koei Tecmo divulgaram os primeiros detalhes do novo sistema de combate de Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream. E, pelo que é possível notar, ele é tão “tradicional” quanto “refrescante”.
Ao contrário de Atelier Ryza onde o combate era mais “ativo”, Sophie 2 retorna para o estilo clássico de turnos. O que muda é a introdução de formações – seis personagens compõem o combate: três ficam na fileira da frente e o restante na retaguarda.
Essa mudança permite que ataques combinados sejam feitos ou usar a linha de frente para defesa e proteger a retaguarda, onde normalmente casters ou outras unidades de longo alcance ficam posicionadas. Também há a introdução do “Dual Triggers”, onde dois personagens podem atacar em conjunto em um determinado turno.
Sinceramente eu estou bem contente com a mudança do sistema de Ryza 2 para o de Sophie. Embora Ryza tenha trago ótimas inovações muitos necessárias para a franquia, Sophie sempre seguiu um estilo mais “relaxante”, e um sistema de combate menos caótico se encaixa muito bem.
O que me deixa empolgado mesmo é o retorno do sistema de síntese de Sophie – de longe o meu favorito e muito superior ao de Ryza. Agora é esperar até 25 de fevereiro para poder jogá-lo no PC.
Veja o trailer da história abaixo:



