Parece que a Rockstar não vai deixar fácil para quem decidir piratear GTA V para PC rodar o jogo. Uma postagem no GTAForums, um dos maiores e mais antigos fórums sobre a franquia, aponta que possivelmente a versão que será lançada no Steam usará uma proteção anti-pirataria adicional chamada Denuvo.
Desenvolvida pela mesma equipe que criou a antiga proteção SecuROM, ela já foi usada recentemente em FIFA 15 para PC e posteriormente Lords of The Fallen. Ambos os games até então não foram pirateados.
A ideia vem do fato que um dos parceiros recém adicionados pela empresa em seu site oficial foi a Rockstar, como pode ver pela imagem abaixo.
Se funcionar como eu imagino, além da proteção do Steamworks, hoje em dia muito facilmente quebrada, usará o Denuvo em segundo plano, assim como Lords of The Fallen.
Em questão ao FIFA 15 não vi problemas, mas o Lords of The Fallen conta com sérios problemas de desempenho e instabilidade. Alguns usuários apontaram a nova proteção como um dos possíveis motivos para os crashes da versão PC.
Como alguém que ainda tem que lidar com proteções absurdas, como é o caso da StarForce nos games da DCS, uma proteção como essas pode não só gerar dor de cabeça no futuro (incompatibilidade com hardware, dificuldade de ativação, etc) como tornar o jogo instável se implantada incorretamente. Vamos aguardar para ver como GTA V para PC se sairá.
Previsto para ser lançado em 18 de novembro para Xbox One / PlayStation 4 e em 27 de janeiro 2015 para PC, a nova versão de GTA V vem repleta de novidades. Além de gráficos aprimorados, o game contará com um modo em primeira pessoa, que pode ser visto abaixo, texturas de maior resolução, 150 novas músicas, melhores efeitos de tempo e muito mais.
Quem já tem a versão de PlayStation 3 / Xbox 360 também receberá novos eventos, armas, desafios e corridas.
Confira abaixo mais imagens do game na nova geração, comparação PlayStation 3 / PlayStation 4 e um vídeo com a ação em primeira pessoa: