Grounded

Por que a Obsidian decidiu colocar aranhas gigantes em um survival? Por que? Tudo bem, se encaixa na proposta de Grounded – um survival onde você é encolhido e a máquina para voltar ao tamanho normal está com defeito –, e que chegou nesta semana por R$129,00 no Steam Early Access, Xbox Game Preview e incluído na assinatura do Xbox Game Pass.

Teria o riscado da minha lista de jogos se não fosse pela sua proposta inusitada: um survival que se passa em um quintal e você precisa obter objetos do cotidiano para produzir equipamentos, construir edificações a partir de plantas e obviamente se defender de insetos.

Até onde eu vi, o ritmo do jogo lembra bastante Don’t Starve – a maioria das ações devem ser feitas por você, ou em conjunto com três pessoas no modo multiplayer, durante o dia enquanto a noite é reservada para defender a sua base de insetos gigantes.

De acordo com a Obsidian, a versão de acesso antecipado dá acesso as primeiras quests do modo história, dois níveis de equipamento e armadura, 3 biomas e um mínimo de 10 tipos de insetos como inimigos. Mais conteúdo será lançado ao longo dos messes.

Salvo problemas de conexão nas horas iniciais, a recepção de Grounded tem sido bem positiva e muitos apontam o quão ele está polido para um survival em acesso antecipado. Ou seja, ou ele está bem polido ou nós que estamos acostumados demais com jogos de survival repletos de bugs.

Não, não vou fazer o trocadilho que vocês estão esperando.

Grounded chega ao Steam Early Access e Xbox Game Pass

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.