Ashes of Malmouth

Engraçado como a vida é, sábado passado eu me peguei pensando em começar uma nova partida de Grim Dawn, mas deixei de lado no último instante. Agora não tenho mais desculpa, pois a Crate Entertaiment anunciou que a expansão Ashes of Malmouth será lançada em outubro por US$17,99

Anunciada no começo de agosto, ela adiciona dois novos capítulos, duas novas masteries — Inquisitor e Necromancer — 300 novos itens e 40 novos chefões e mini-chefões. Mas vamos ao que interessa, o que isso exatamente significa para Grim Dawn além de números? Muita coisa.

Ambientado na cidade destruída de Malmouth, ela incluirá também quatro novas facções as quais o jogador pode aumentar a sua reputação em troca de itens. O sistema era pouco utilizado na campanha original e agora parece receber a devida atenção. Uma delas será a Malmouth Resistance e estou muito intrigado no que isso pode significar para o end game.

Mas talvez o mais interessante fica para a mastery de necromancer. Como Grim Dawn não possui um sistema exatamente fixo de classes, será possível misturar as habilidades de um necromancer com uma build de pyromancer. Zumbis, abominações e muito fogo. Mais detalhes sobre o desenvolvimento da expansão estão disponíveis no fórum oficial. Recomendo especialmente este tópico, que mostra alguns dos novos itens lendários.

A desenvolvedora também anunciou que as Grimmtools, ferramenta para a criação de builds para Grim Dawn, será atualizada ainda esta semana com as novas masteries. Aqueles que gostam de Theorycrafting já podem ficar com a boca babando e favoritar o site.

Por ora, fique com o trailer de Ashes of Malmouth abaixo:

Grim Dawn recebe expansão Ashes of Malmouth em outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.