GRID

Considerando quão focada a Codemasters está em transformar as suas principais franquias (DiRT / F1) em algo mais próximo da simulação na atual “geração”, muito me impressionou tomar conhecimento de que ela vai ressuscitar uma das suas franquias mais “arcade” – GRID. O game está previsto para 13 de setembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Como os outros jogos da série (se consideramos esse o quarto), GRID trará o tradicional misto de corridas em pistas fechadas, corridas de rua, ovais, corridas ponto-a-ponto e time trials. A desenvolvedora entrou em poucos detalhes sobre um modo carreira. Pelo o que indica o comunicado divulgado à imprensa, ele contará com um sistema de progressão que envolve companheiros de equipe, cartões de jogador personalizáveis e uniformes personalizáveis (uma bizarra tendência que vejo desde Forza Motorsport 7 e ainda não faz muito sentido para mim, deve ser pelo fato de jogar com a câmera em primeira pessoa sempre).

Como de costume com a Codemasters, espere que mais detalhes – assim como um trailer oficial – sejam divulgados nas próximas semanas / meses.

Novo GRID é anunciado para setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.