Depois de um dia turbulento de lançamento nesta terça-feira (26), o que é típico de todo MMO, Greymoor, a nova expansão para Elder Scrolls Online já está disponível para PC e Mac por R$155,99 para quem já tem o jogo base ou R$229,90 para o jogo base e todas as expansões publicadas até então.. A versão de Xbox e PlayStation 4 estará disponível em 9 de junho.
Além do principal atrativo ser a região oeste de Skyrim, provavelmente uma das regiões mais icônicas seguidas de Morrowind, o MMO ganha um novo sistema de antiguidades (pense nele como escavações que o jogador pode fazer pelo mapa), eventos mundiais e 30 horas adicionais de conteúdo.
A premissa da expansão gira em torno da ascensão de um lorde vampiro vindo de Blackreach. Visando devorar almas, ele se instala na região de Skyrim e cabe ao jogador e os personagens já mostrados em outras expansões – como Lyris Titanborn – impedir que isso aconteça.
Como é de praxe com Elder Scroll Online, todo o conteúdo – fora as dungeons de nível alto – podem ser jogadas por qualquer um já que não há uma restrição de nível. Ou seja, se você quiser pular direto para o conteúdo de Skyrim, ou de Morrowind, ou de Elsewyr, você está livre para fazer o que bem desejar. Esse para mim ainda é um dos pontos mais positivos do MMO.
A Zenimax Online, desenvolvedora do MMO, apostou um pouco demais nos eventos globais de Elsewyr, o que me fez não gostar tanto da expansão. Não me leve a mal, ela ainda é fantástica em termos de conteúdo e áreas para serem visitadas. Agora com Greymoor adicionado cidades famosas como Solitude, Morthal, Labyrinthian e a Dragon Bridge – e a adição desse novo sistema de arqueologia, eu talvez me sinta menos interessado nos novos eventos globais.
Não é a toa, eu sou um jogador solitário de Elder Scrolls Online – e o fato que ele me deixa jogar no meu ritmo sem gerar pressão desnecessária – é outro ponto positivo dele.
Os vídeos abaixo mostram os novos sistemas da expansão, como vampirismo, busca por antiguidades e o trailer de lançamento: