Eu tenho muito medo quando alguma desenvolvedora decide envolver indígenas na sua narrativa pois na maioria das vezes não dá certo. Porém, Green Hell foi um tanto respeitoso quanto a isto no jogo base. Resta descobrir se o mesmo vai ser repetir com o prelúdio “Spirits of Amazonia” previsto para 28 de janeiro no PC via uma atualização gratuita
Faço esta questão pois o prelúdio pega o protagonista Jake e o coloca em uma história onde ele tenta entrar em “contato” com uma tribo indígena que vive na Amazônia. Como é de se esperar para um jogo de terror, ele é atacado e tudo vai por água abaixo. É nesta parte que mora a minha preocupação, pois o trailer de anúncio deixa bem ambíguo o que acontece com Jake e se for para pintar indígenas como “vilões”, é melhor nem fazer o prelúdio.
Mas, supondo que tudo ocorra como nos conformes, ao menos Green Hell terá um novo mapa, missões, novos tipos de alimento e mais opções para personalizar sua base (quase sempre) temporária.
Independente de como “Spirits of Amazonia” se desenrole, a Creepy Jar fez um trabalho fantástico ao longo dos últimos meses com Green Hell e facilmente o coloca na frente de jogos como “The Forest”. Seja solo ou em modo coop, ele é um dos poucos jogos de sobrevivência que me deixa bastante tenso.