Em nota, a Resistance Games e a Firesquid anunciaram que seu Grand Strategy, “Great Houses of Calderia”, vai entrar em um beta fechado a partir de 20 de julho. Vai ser possível participar dele por convite ou, se preferir gastar dinheiro, comprando um dos packs de fundadores que saem a partir de US$19,99 no site oficial.
Anunciado no final de 2021, “Great Houses of Calderia” aparenta ser um misto de uma interface no estilo “Total War” com uma forte pitada de Crusader Kings. Todavia, ao contrário dos jogos da Paradox, a Resistance Games cria usa um universo específico, a região de Calderia cujas influências do Mediterrâneo são impossíveis de não serem vistas.
Mas, muito como “Crusader Kings” e outros jogos no estilo Grand Strategy”, ele se foca no líder de seu reino e sua família próxima. Equilibrar diplomacia, espionagem e combate é essencial assim como manter a sua população feliz. E, obviamente, os seus inimigos distantes de você.
O que mais me chamou atenção até então é o seu sistema de combate, que ao invés de ser relativamente “passivo” como outros jogos, usa um sistema de “turnos” e cartas para calcular o resultado de uma batalha. Tropas podem se mover por linhas específicas e os modificadores de terreno são aplicados na região que a batalha se passa.
Considerando o caminho que “Crusader Kings 3” vem trilhando e seu aspecto mais “RPG”, estou bem curioso para ver como “Great Houses of Calderia” vai se sair em um mercado tão de nicho. Bom, quanto mais variedade, melhor.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “Great Houses of Calderia” abaixo. Ainda não há uma data de lançamento para a versão final do game.