Depois de um início relativamente conturbado no Steam Early Accesss, a Madfinger Games anunciou nesta semana que “Gray Zone Warfare”, o misto de extraction shooter e “MMO” vai receber um ciclo de dia e noite e missões noturnas com a atualização “Night Ops”, prevista para 27 de novembro.
A desenvolvedora almeja expandir a gama de missões disponível no shooter com mais variedade de cenários que vão além de apenas captura de documentos ou eliminação de alvos. Missões de reconhecimento noturnas ou preparos para um possível ataque são algumas das menções feitas pela equipe. No total vão ser 22 missões novas e repaginação de missões que já estavam presentes no shooter.
Outra melhoria que eu pessoalmente estou entusiasmado para ver é a suposta melhoria na IA. Até então ela funciona na base do “8 ou 80”. É incrivelmente fácil de derrotar ou assustadoramente letal. Os inimigos agora vão se adaptar a iluminação, e também serão mais suscetíveis a ataques noturnos – o que é o mínimo que eu esperava levando em conta o tema da atualização.
Como é de se esperar, missões noturnas significa novo loot, óculos de visão noturna, lanternas e mais equipamentos para as armas presentes no jogo. A Madfinger Games ainda não entrou em detalhes, mas o trailer de anúncio já mostra diferentes óculos com diferentes qualidades e cores.
O que não foi comentado até agora são melhorias para o desempenho, que continua sofrível até mesmo em computadores potentes. Torço muito para que a equipe tenha feito algum trabalho de otimização. Se não, missões noturnas de “Gray Zone Warfare” vão ser apenas uma festa de lag e baixa taxa de quadros.
Veja o trailer e mais imagens da atualização abaixo: