Warhammer III

Hoje é um dia de boas e más notícias para os fãs de Total War: Warhammer III. A boa é que uma nova facção foi divulgada pela Creative Assembly, a Grande Cathay. A má é que o jogo só vai dar as caras em 2022.

Cathay é uma das civilizações menos representadas no universo digital de Warhammer. A melhor “analogia” que posso fazer sobre ela é considerá-la o oriente do universo da Games Workshop – tanto em questão de posição no mapa como da cultura.

Eles aparecerão no jogo como Miao Ying e Zhao Ming. Se você está “pera, mas são dois lordes lendários o que tem demais?” Serve eles se transformarem em dragões? Aliás, quem controla Cathay – ao menos de acordo com o lore usado pela Creative Assembly – ainda é o dragão celestial. No blog, a empresa escolheu não usá-lo por conta de seu poderio e a altíssima possibilidade de desbalancear o jogo (isso como se Warhammer fosse um jogo balanceado).

Embora a desenvolvedora não tenha entrado em detalhes sobre todas as unidades, ela já confirma que o exército de Cathay é formado por tropas com forte poder de defesa e que recebem bônus de poder quando estão próximas uma das outras. Isso faz dela, obviamente, um exército muito fácil de flanquear, e que deve ser compensado com o uso de alquimistas e máquinas voadoras.

Já no mapa de campanha o foco de Grande Cathay é usar o dinheiro recebido da Ivory Road (a rota da seda do universo Warhammer) para defender o Bastião, uma fortaleza que separa a civilização das tropas do Chaos. Já que o Chaos é o principal tema de Total War: Warhammer III, espere muitas quests que envolvem a defesa do bastião.

Pessoalmente eu não estou nem um pouco abalado com a alteração na data de lançamento de Total War: Warhammer III. Já estamos em setembro e nada da Creative Assembly entrar em mais detalhes sobre cercos e outras facções. Contando que ela dê foco na otimização e não mate os funcionários de trabalhar, estou mais do que contente de esperar até o ano que vem para jogá-lo. Além disso, já tem jogo demais em 2021.

Quero só ver como Grand Cathay vai lidar com o meu exército dos Skaven quando a campanha Mortal Empires unindo os três jogos for lançada.

Grande Cathay estará presente em Total War: Warhammer III

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.